18/11/2021 03h32min - Geral
2 meses atrás

Polícia detém mais 5 envolvidos no secreto e execuções no "Tribunal do Crime"


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


A Polícia Civil identificou mais cinco acusados de envolvimento no sequestro de três homens, que foram submetidos ao "tribunal do crime" em Três Lagoas. Uma das vítimas, de 21 anos, conseguiu fugir, mas os outros dois homens foram executados e seus corpos achados, parcialmente carbonizados, às margens da BR-262. Na primeira etapa da investigação, no mês passado, cinco pessoas já haviam sido presas.

Contudo, hoje (17) na segunda etapa foram capturados por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) um homem, de 50 anos (responsável pelo terreno onde as vítimas foram executadas); um jovem, de 21 anos, (responsável pela desova dos corpos das vítimas e com quem foi apreendido um veículo Golf, que teria sido utilizado para transportar os corpos das vítimas); além de um outro acusado, conhecido apenas como "sem limite", que seria um dos executores das vítimas.

Um adolescente, de 17 anos, conhecido como "Bradock" (morador do segundo imóvel onde as vítimas foram mantidas) e outro, de 16 (filho do proprietário do terreno onde as vítimas foram executadas) também foram apreendidos. As prisões e apreensões temporárias com prazo de 30 dias, foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas. Nenhum dos criminosos ou mesmo das vítimas, tiveram a identidade divulgada pela Polícia Civil.

Até o momento foram identificadas dez pessoas envolvidas no crime brutal, mas a Polícia Civil suspeita que mais pessoas teriam participado do "tribunal do crime" e, por isso, as buscar continuam. O veículo apreendido será submetido a exame pericial.

Local onde os corpos das vítimas foram encontrados. (Foto: Divulgação)

Tribunal do crime - Os três rapazes foram sequestrados no Bairro São João, no dia 3 de outubro e mantidos em cárcere privado até o dia 05, sob acusação de pertencerem a uma facção criminosa rival. Mesmo negando as afirmações eles foram torturados e passaram por três cativeiros, sempre sob a ameaça de arma de fogo e facas.

As três vítimas haviam saído para participarem de festas pelo bairro, quando foram atraídas até uma casa que fica em frente ao campo de futebol, sendo que ao entrarem no imóvel, imediatamente foram rendidas sob ameaça de arma de fogo. Ele saíram da Bahia para trabalharem em Três Lagoas, com seus familiares e moravam no Bairro São João.

Os criminosos suspeitaram do trio, depois que um familiar de uma das vítimas postou foto em rede social, fazendo sinal com as mãos que indicava pertencer à facção rival. Mesmo negando tal fato, as vítimas foram amarradas e torturadas em cada um dos endereços.

Em determinado momento, contudo, um dos rapazes, de 21 anos, aproveitou o descuido de um dos bandidos, que atendia ao telefone, fugiu com as mãos amarradas e pediu socorro no UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário).

Quando a Polícia Militar chegou no cativeiro de onde a vítima fugiu, já constatou que ali haviam muitas manchas de sangue e rastros de veículos que deixaram o local, levando as duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere privado.

A partir de então, Policiais Civis de Três Lagoas através do SIG e 3ª DP (Delegacia de Polícia), passaram a iniciar as buscas, que resultaram primeiramente nas prisões de quatro envolvidos, os quais foram autuados em flagrante por crimes de sequestro e cárcere privado, tentativa de homicídio contra a vítima que fugiu e participação em organização criminosa.

Um quinto envolvido foi identificado ainda durante as diligencias realizadas pela Polícia Militar, mas o mesmo não foi localizado naquela ocasião, tratando-se de um dos adolescentes apreendidos nesta segunda etapa das investigações.

Foram presos e autuados em flagrante na primeira etapa das investigações, pelos crimes de sequestro e cárcere privado, organização criminosa e tentativa de homicídio qualificado: “Robinho”, de 32 anos; outro rapaz de 27 anos; “Fernandinho”, de 26 anos; e “Joãozinho”, de 23 anos. 



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 22/01/2022 10h00min
Santos agora espera o vencedor do Choque-Rei
Geral - 22/01/2022 09h30min
Sanesul comunica que poderá faltar água na Avenida Campo Grande
Geral - 22/01/2022 09h15min
Naviraiense faz amistoso contra Itaquiraí neste domingo no Carminatão
Geral - 22/01/2022 09h10min
Em preparação para estreia na Série A, Naviraiense faz amistoso
Geral - 22/01/2022 08h30min
PMA autua paulistas presos pela PM de Tacuru por contrabando
Geral - 22/01/2022 08h30min
8° BPM apreendeu mais de 4 toneladas de drogas em 2021
Geral - 22/01/2022 08h20min
Em Minas o São Paulo busca título inédito
Geral - 22/01/2022 07h03min
Sanesul informa que pode haver falta de água