29/07/2022 07h30min - Geral
2 semanas atrás

Prefeitura de Naviraí lança pedra fundamental do Novo Parque Industrial


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Momento do pronunciamento da prefeita Rhaiza Matos no lançamento do Novo Parque Industrial. (Foto: Júnior Lopes)

 

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), realizou na manhã desta quinta-feira (28/07) a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Novo Parque Industrial do Município. Localizado às margens da Rodovia MS-141 – na entrada do Distrito Verde – e próximo a BR-163, o Novo Parque Industrial de Naviraí contará com uma área de 68,87 hectares, adquirida através de parceria entre os Governos do Estado e do Município.

Projetando um crescimento e com propósito de atrair novas empresas para se instalarem no município, a Prefeita Rhaiza Matos determinou que estudos fossem feitos para identificar um local para ser implantar o Novo Parque Industrial. O local escolhido é estratégico, em uma área plana e próximo a Rodovia BR-163.

Prefeita Rhaiza Matos ladeada pelo secretário Estadual Jaime Verruck e demais autoridades, após o lançamento do Novo Parque Industrial. (Foto: Júnior Lopes)  

A Prefeita Rhaiza destacou a participação da Câmara de Vereadores neste processo que busca promover o desenvolvimento do município. Para ela “ao implementar o novo setor industrial, a Administração Municipal praticamente irá triplicar sua capacidade de receber novas indústrias, garantindo a geração de mais empregos e renda para a população”.

O Gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, reforçou que novas empresas estão procurando a Prefeitura de Naviraí para investir no município. “Uma empresa de Campo Grande que fabrica soro fisiológico, uma fábrica de brinquedos pedagógicos da cidade de Toledo-PR, uma indústria de pallets e balcões de pia de Colider-MT, além de empresas locais que estão com projetos de expansão e podem executa-los neste Novo Parque Industrial”.

Visão parcial do terreno adquirido do empresário Fabinho Chagas pelo Governo do Estado, com uma pequena contrapartida do Município. (Foto: Júlio Fernando)  

A solenidade contou com a presença do titular da Semagro (Secretaria de Estado Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck, vereadores, prefeito de Dourados Alan Guedes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) Mário Nelvo, empresários, representantes do agronegócio e agricultura familiares e empresários das indústrias locais. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 08/08/2022 21h47min
Maus-tratos levam polícia do Rio a fechar asilo em Guaratiba
Geral - 08/08/2022 21h31min
Briga em praça termina em homem morto com facada
Geral - 08/08/2022 21h28min
Ciro Gomes registra candidatura à presidência no TSE
Geral - 08/08/2022 21h14min
Polícia Civil e Militar deflagram Operação “Naviraí Segura”
Geral - 08/08/2022 21h10min
Dólar cai para R$ 5,11 e fecha no menor nível em sete semanas
Geral - 08/08/2022 20h56min
TSE responde aos questionamentos técnicos das Forças Armadas    
Geral - 08/08/2022 20h49min
Vendaval destelha barracões e tomba veículos na BR-163
Geral - 08/08/2022 20h37min
Jovem é morto em Niterói durante Parada do Orgulho LGBTQIA+