15/07/2021 15h45min - Geral
3 semanas atrás

Quadrilha que utilizava Correios para envio de drogas é alvo da Polícia Federal


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Organização criminosa que utilizava dos Correios para envio de drogas com destino a várias regiões do Brasil é alvo da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (15) em Corumbá.

Durante a ação um dos criminosos acabou preso, que teve seu mandado de prisão preventiva executado. Onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão, que resultou na localização de uma arma de fogo.

A operação Hermes tem como objetivo desmantelar a quadrilha de tráfico de drogas composta por pelo menos três integrantes que utilizavam o serviço de postagens para sua rede de distribuição de super maconha.

 As investigações tiveram início após membros terem sido presos em flagrante, despachando itens eletrônicos recheados de entorpecentes. Foi ainda apurado durante as investigações que um outro participante da rede criminosa seria o cabeça responsável por ocultar a droga, além de recrutar novas pessoas para realizarem a postagem das mercadorias via Correios.

Operação Hermes

O titulo conferido a operação se dá por conta da relação mitológica grega de Hermes, filho de Zeus, se tratar do mensageiro dos deuses e ter sua imagem representada na rede de postagem da Grécia.



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias