•
nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: SulNews
-Na madrugada de domingo, 24, Rayssa Leal fez história ao conquistar a medalha de ouro do X Games na disputa do skate street feminino,em Chiba, no Japão-
- No masculino, Lucas Rabelo ficou em quarto-
FERNANDO GAVINI/OLIMPÍADA TODO DIA
Depois de Gui Khury ganhar uma medalha de prata e outra de bronze no skate vert nos dois primeiros dias do X Games Chiba, foi a vez de Rayssa Leal brilhar na madrugada deste domingo. A brasileira de 14 anos foi campeã do street feminino e se tornou a mais jovem da história a vencer a modalidade na competição. A brasileira se emocionou muito ao colocar no peito a medalha de ouro.
Para chegar ao título, Rayssa Leal superou Funa Nakayama, medalha de bronze ano passado em Tóquio, que ficou com a prata no X Games Chiba. O pódio foi completado pela australiana Chloe Covell.
A medalha de ouro conquistada neste domingo marcou o primeiro pódio da carreira de Rayssa Leal em uma edição do X Games. Além dela, outras duas brasileiras disputaram a final. Pâmela Rosa terminou na sexta colocação, enquanto Gabriela Mazetto foi a sétima.
Na eliminatória, disputada na sexta-feira, Rayssa Leal tinha ficado em terceiro lugar, atrás das japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama. Na final, a brasileira superou as duas e Oda acabou fora do pódio, na quarta colocação.
Além da final feminina, aconteceu também a disputa do ouro do street masculino na madrugada deste domingo. A competição não chegou ao final por causa da chuva e a classificação final foi definida de acordo com a colocação que os skatistas estavam antes da competição ser interrompida.
r
• sulnews
• noticias
• site
• naviraí