11/07/2022 17h30min - Geral
4 semanas atrás

Rede de lojas fecha na Capital e demite 200 funcionários, diz sindicato


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Fonte: Campo Grande NEWS


De acordo com o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), três lojas de departamento da Eletrosom foram fechadas em Campo Grande, sem aviso prévio, além de unidades no interior do Estado. No site oficial, os endereços em Mato Grosso do Sul já foram removidos. Está previsto na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que o comunicado deve ocorrer, pelo menos, 30 dias antes da data em que se decide encerrar a relação de trabalho. A entidade sindical afirma que o empreendimento também não pagou parte dos empregados. A estimativa do órgão é de que são 200 funcionários na Capital. Conforme o SECCG, a empresa comunicou que sua assessoria jurídica irá até à entidade nesta terça-feira (12), às 9h, para conversar. As lojas carregam um aviso de que as atividades foram encerradas na cidade e agradecem "pela parceria e confiança durante todos esses anos". A reportagem questionou a Eletrosom, por meio de e-mail e formulário de contato disponibilizados na página oficial, mas não foi respondida até o momento de publicação desta matéria. Não foram atendidos os telefonemas nos contatos divulgados. Clientes lesados -  O grupo inaugurou o último estabelecimento na cidade em janeiro de 2021, no encontro das ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco, no Centro. Nesta tarde (11), uma leitora encaminhou foto por meio do canal Direto das Ruas  e reclamou que o pai não recebeu um eletrodoméstico comprado via internet. Segundo a professora Ângela da Silva Félix, de 38 anos, ela foi orientada para que fosse até a unidade, agora fechada, para receber o estorno, já que a aquisição do produto foi cancelada. "Meu pai comprou um fogão na loja Eletrosom, pagou R$ 933 à vista. Pois bem, deram o prazo de 10 dias para entregar, passado um mês, o produto não foi entregue e o cancelamento da compra foi solicitado." "Informaram que para realizar o estorno em conta era necessário um prazo de cinco a sete dias úteis, que termina amanhã, no entanto, passaram a não atender ligações e nem responder WhatsApp. Diante disso, fomos até a loja e, para nossa surpresa, encontramos a mesma fechada com um aviso de encerramento de atividades na porta." Segundo o informativo, carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária e foram disponibilizados os contatos 0800 285 2112 (vício de produto), 0800 283 1121 (boleto), além do WhatsApp (63) 98454-4341, que funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

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