20/10/2021 02h43min - Geral
2 meses atrás

Reincidente por bater em esposa, comerciante é levado para presídio


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Preso em flagrante por violência doméstica, o comerciante Jorge Razuk Neto, 44, foi levado na tarde de terça-feira (19), para a Penitenciária Estadual de Dourados. Reincidente e com longa ficha por outros crimes, ele foi preso na noite de sábado (16), quando tentava resgatar a atual companheira da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Herdeiro dos negócios do pai, o ex-deputado estadual Roberto Razuk, Jorge é filho mais velho da ex-prefeita Délia Godoy Razuk e irmão do atual deputado estadual Neno Razuk (PTB).

Na audiência de custódia, ontem à tarde, o juiz Alessandro Leite Pereira, da 4ª Vara Criminal, manteve a prisão em flagrante e decretou a preventiva do comerciante. “O autuado [Jorge] estava tumultuando o ambiente, gritando com os funcionários e tentando levara vítima embora, sendo que ela fugia dele, demonstrando medo”, cita a decisão judicial, em referência ao depoimento de uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Civil.

Jorge Razuk Neto se manteve em silêncio ao ser autuado pelo delegado plantonista Gabriel Desterro. Única testemunha que falou em sua defesa foi a amiga do casal. Ela negou que o comerciante tenha agredido a companheira, disse que a vítima tem problemas psicológicos e que o casal usa drogas.

O caso – A prisão de Jorge Razuk Neto ocorreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o empresário teria tentado impedir a vítima de receber atendimento. A mulher foi socorrida ao local devido às agressões e também por passar mal depois do uso de drogas, segundo apurado pela reportagem.

Exaltado, Jorge Razuk Neto causou tumulto na UPA. Ele dizia que a mulher tinha sido agredida por enfermeiros em outra oportunidade, por isso, tentava impedir que ela fosse atendida. Depois que ele foi embora, ela relatou as agressões ao médico plantonista.

Guardas municipais foram chamados pelo profissional e ouviram as denúncias. A mulher de 30 anos disse que vive há algum tempo com Jorge e sempre sofre violência. Quando tenta ir embora, é ameaçada de morte. Ela também contou ter sofrido abuso sexual por parte do companheiro.

Fotos tiradas pelos guardas a pedido da vítima foram anexadas ao inquérito para comprovar as agressões. Ela tinha hematomas nos braços, nas mãos, nas pernas e na cabeça.

Quando os guardas aguardavam a liberação da mulher para levá-la até a delegacia, Jorge Razuk Neto voltou à UPA em uma SUV Toyota Hilux. Bêbado, ele ameaçou retirar a mulher da unidade e foi preso. Segundo o documento de apreensão da SUV, uma lata para consumo de crack foi encontrada no veículo. O comerciante disse que usa maconha. A amiga do casal e testemunha que saiu em defesa dele, disse que Jorge e a vítima são dependentes de cocaína.

Reincidente - No dia 28 de novembro de 2018, Jorge tinha sido preso por ameaça, apropriação indébita, desacato e violência doméstica por enforcar e ameaçar a então companheira com uma faca. Ele também teria ameaçado o filho dela, de 18 anos, que tentou defender a mãe da agressão.

Depois de um tempo na cadeia, ganhou liberdade, mas descumpriu ordem judicial de não se aproximar da mulher e foi preso de novo. Em abril de 2019, ele foi solto, mas foi condenado a pagar indenização de R$ 20 mil para a vítima e ficou proibido de frequentar bares, boates e de se ausentar da comarca sem autorização judicial.



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 04/12/2021 05h05min
Capitão Contar afirma em entrevista que disputará o cargo em que melhor possa servir ao país em 2022
Geral - 04/12/2021 04h51min
Em 5 dias, polícia prendeu 59 em flagrante e apreendeu 700 kg de drogas
Geral - 04/12/2021 04h49min
Naviraí adere ao Opera MS e Examina MS para atender demandas da Saúde
Geral - 04/12/2021 03h37min
Enquanto podava galhos, árvore cai em cabeça de trabalhador rural que morre em MS
Geral - 04/12/2021 02h33min
Aeronave cai na região do chaco paraguaio e mata três norte-americanos
Geral - 03/12/2021 22h39min
Servente de pedreiro morre soterrado por laje na construção
Geral - 03/12/2021 18h04min
Vale-gás terá valor de R$ 52 e será pago a partir deste mês, diz governo
Geral - 03/12/2021 18h03min
Polícia Federal deflagra operação contra ‘coiotes’ em MS