09/09/2021 09h00min - Geral
1 mês atrás

Vereadores teceram críticas por não serem convidados a ato público


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Hasteamento dos Pavilhões no dia 7 de setembro as 8 horas. (Foto: Assessoria)

Na manhã de terça-feira, dia 07 de setembro, por iniciativa da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação e Cultura, foi realizado um ato cívico para marcar o encerramento das comemorações alusivas a Independência do Brasil. A sessão ordinária da Câmara de Vereadores devido ao feriado prolongado foi realizada na manhã desta quarta-feira (08), oportunidade em que os vereadores demonstraram reprovação pela falta de comunicação de alguns setores da municipalidade com aquela Casa de Leis.

Ao falarem a respeito do assunto, a maioria dos vereadores disseram que o evento foi frustrante e com uma pequena presença de público devido a falta de divulgação. Segundo eles, nem mesmo a imprensa foi convidada.

Segundo os discursos realizados pelos vereadores em Sessão Ordinária, a Câmara Municipal não recebeu nenhum convite para participação do Ato, por parte da organização do evento, inviabilizando a participação dos vereadores nessa data tão importante que comemora um momento histórico para o Brasil.

Muitas críticas foram feitas à gerente de Educação e Cultura, Tatiane da Silva Morch, que estava a frente da organização do evento, a falta de convites se estendeu às autoridades do município, imprensa, instituições representativas e aos próprios munícipes. Gerando um constrangimento por parte desses setores da sociedade naviraiense e tirando a oportunidade de visibilidade para o próprio evento, que aconteceu em frente a praça municipal.

Segundo o Líder da prefeita na Câmara, vereador Luiz Carlos Garcia (Bolacha), a responsabilidade não seria da prefeita Rhaiza Matos, que também se mostrou desapontada com o ocorrido, inclusive prometendo conversar com a gerente Tatiane da Silva Morch, afim de esclarecer o acontecido e tomar as devidas providências caso necessário.

Os vereadores destacaram a importância das instituições se mostrarem unidas em um momento como esse, além da necessidade de a população demonstrar apoio ao trabalho da Banda Tom Jobim na realização do evento. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações do site Portal do Conesul).

Fonte: Jota Oliveira e Portal do Conesul

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 12/10/2021 03h11min
Motorista é multado em 33 mil por transporte ilegal de carvão
Geral - 12/10/2021 02h11min
Após pouso de emergência em fios elétricos, paraquedista volta à competição
Geral - 12/10/2021 02h11min
Após pouso de emergência em fios elétricos, paraquedista volta à competição
Geral - 12/10/2021 00h41min
São Paulo fica no zero com o Cuiabá e chega ao quinto empate seguido
Geral - 12/10/2021 00h41min
São Paulo fica no zero com o Cuiabá e chega ao quinto empate seguido
Geral - 11/10/2021 18h27min
Força Tática prende homem que ameaçou de morte a esposa com uma faca
Geral - 11/10/2021 17h32min
Operação prende seis brasileiros suspeitos de chacina no fim de semana
Geral - 11/10/2021 17h28min
Homem tem carro roubado após parar à beira da estrada para fazer xixi em MS