04/04/2022 17h30min - Geral
2 meses atrás

Vice Adriane Lopes é empossada em Campo Grande como prefeita


 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


Com o plenário lotado, a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) foi empossada prefeita de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal. Em solenidade, ela fez o juramento de cuidar da cidade. Adriane assume no lugar de Marquinhos Trad (PSD), que renunciou na sexta-feira (1º) para disputar o governo do Estado.

A história de vida da prefeita foi destacada por todos que antecederam a fala dela. Além de contar da vida de ex-sorveteira em Ribas do Rio Pardo, a 98 km da Capital, até sua formação acadêmica e missão de vice-prefeita. O fato de ser mulher também ganhou ênfase nos discursos.

"Estou muito emocionada. Quem diria que uma vendedora de sorvetes de porta em porta chegaria a ser a vice-prefeita da Capital de Mato Grosso do Sul por duas vezes. E hoje, 4 de abril, me tornando prefeita. Nós estamos como quem sonha. Como a Bíblia diz, Deus faz infinitamente o que não se imagina", alegou.

Ela se apresentou para todos os presentes. Aos 45 anos, a menina de Entre Rios (PR) contou que chegou à Capital após o pai vir trabalhar para construção do Shopping Campo Grande. Depois, abriram a sorveteria.

"Não me envergonho de dizer que vendi sorvete de porta em porta para pagar minha faculdade de Direito. Foi através desta Casa que fiz minha primeira pós-graduação. Não passava pela minha cabeça estar aqui hoje. Não era meu projeto de coração, mas era o do coração de Deus."

Adriane ainda contou do casamento, dos filhos e da preferência no futebol. "Somos corintianos roxos. Nossa casa vive cheia de amigos. Lídio (marido dela e deputado estadual) me chama de menina", revelou.

O discurso percorreu até o convite para ser vice-prefeita na chapa de 2016. Um convite feito nos corredores da Assembleia Legislativa. "Começou com dois estaduais que tinham um objetivo, um foco e um chamado. Estávamos na terceira via contra duas máquinas. Fomos eleitos e passamos por momentos difíceis. Mas são eles que nos preparam para o futuro."

Ela afirmou que, nos últimos anos, aprendeu a teoria aliada à prática e que não irá mudar o secretariado por enquanto e nem o líder do governo no Legislativo Municipal. Marquinhos Trad fez o pedido a ela de manter o projeto assumido pelos dois nas eleições para esse mandato.

"Adriane andou conosco durante cinco anos e 4 meses. Ela esteve comigo no caminho da alegria e da tristeza. Sorriu e enxugou lágrimas. Passamos por momentos difíceis quando recebemos a nossa cidade. Tanto eu quanto ela sabíamos como encontraríamos Campo Grande, mas sabíamos que conseguiríamos resolver os problemas e devolver altiva", disse Marquinhos Trad. Ele desejou boa sorte e disse estar torcendo por ela.

O presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmou que espera que a prefeita não "vereie", nem os vereadores tentem "prefeitar". "A Câmara vai ajudar em todos os aspectos, vamos dar celeridade aos projetos do Executivo, mas vamos derrubar alguns vetos se precisar", ponderou. Ele ainda pediu respeito à nova prefeita para ajudar a cidade. (Com informações Campo Grande News).

Fonte: Campo Grande News

•  navirai noticias •   site •   naviraí


Últimas Notícias
Geral - 20/05/2022 07h45min
Contrabandista é preso com 75 mil maços de cigarros
Geral - 20/05/2022 05h58min
Eldorado-PRF apreende caminhão com 75 mil maços de cigarros contrabandeados
Geral - 20/05/2022 05h56min
Freteiro desconfia de carga, avisa polícia e descobre 1,1 tonelada de maconha
Geral - 20/05/2022 03h26min
Naviraí-Após roubar celular e dinheiro adolescente é detido por populares até a chegada da PM
Geral - 20/05/2022 01h29min
Naviraí-Cooperativa Recicla já recolheu mais de 660 toneladas de materiais diversos que iriam para o aterro sanitário
Geral - 19/05/2022 23h59min
Naviraí-Bombeiros dão instruções de combate e prevenção a incêndios a alunos da Guarda Mirim
Geral - 19/05/2022 21h32min
Vagas de trabalho em Itaquiraí
Geral - 19/05/2022 20h55min
Estado fecha semana com sete mortes, duas em Naviraí